É possível alfabetizar uma criança em 4 meses?

Alfabetizar é mesmo um grande desafio!
Meu nome é Willian Moreira  e antes de saber o que sei hoje eu responderia que é impossível alfabetizar uma criança em apenas 4 meses, simplesmente porque eu fui alfabetizado de uma maneira muito diferente…
Lembra do B com A faz BÁ? Então…
Depois de ter tido uma experiência pessoal com um método revolucionário de alfabetização, com um nome científico complicado, Método Fonovisuoarticulatório, que é uma maneira que a Dra Renata Jardini, criadora do método, desenvolveu para que a alfabetização aconteça de uma forma multissensorial, eu percebi que a forma como eu tinha sido Alfabetizado ara a mais difícil…

Como Surgiu o Nome Método das Boquinhas?

As crianças, como sempre, se encarregaram de simplificar as coisas, apelidando a nova metodologia de Método das Boquinhas, pois elas percebiam a articulação da boca, juntamente com o som.
Durante o processo, elas usavam um espelho para ver se a boca estava aberta ou fechada na hora de falar uma letra, assim, elas percebiam que cada letra tem um Nome, um som e uma Boca!
Nesse processo, através da mediação do professor, a alfabetização acontecia naturalmente, e com uma rapidez que deixava os pais admirados.
O Método das Boquinhas mostrou ser eficiente inclusive quando aplicado em crianças portadoras de necessidades especiais.
 Agora vou contar para você o que aconteceu na minha família, minha sobrinha estava com muita dificuldade para ser alfabetizada da maneira tradicional.
A professora dela não tinha as ferramentas necessárias para alcançar todos os alunos com eficiência.
Não posso culpá-la por isso, mas minha cunhada já estava desesperada, pois a filha não aprendia e ela já tinha tentado de tudo, inclusive colocar ela em uma explicadora.
Nesse período minha esposa havia descoberto o Método das Boquinhas como uma ferramenta para Alfabetizar de uma maneira Multissensorial.
Ela estava fascinada com todas as possibilidades que tinha nas mãos, logo, vendo o desespero da minha cunhada por causa das dificuldades de minha sobrinha, se ofereceu para alfabetizar ela em nossa casa.
Minha sobrinha percebeu que conseguiria aprender a ler e escrever.
Ela não tinha nenhum problema, apenas não se enquadrava na maneira tradicional que sua escola adotava  para Alfabetizar.
Para a surpresa de todos, inclusive da professora, em apenas 4 meses ela estava lendo, escrevendo e produzindo pequenos textos.

Multiplicando essa nova Forma de Alfabetizar…

Essa experiência impulsionou ainda mais a minha esposa, que hoje se tornou Multiplicadora desse método maravilhoso.
Se quiser conhecer mais sobre o método entre em contato conosco e agende uma palestra gratuita em sua escola.
Conheça um pouco mais sobre o Método das Boquinhas.  Assista o vídeo abaixo onde a minha esposa, a Psicopedagoga Carla Silva fala sobre como Alfabetizar qualquer criança rapidamente.
 
IMPORTANTE:
Não se esqueça de se cadastrar em nossa lista VIP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.