Saiba como Avaliar e Intervir nos Transtornos de Aprendizagem e Aprenda como Adaptar Instrumentos para Crianças com Dislexia e TDAH.

Garanta sua vaga para um dos cursos mais esperados do ano com um especialista Internacional.

DIAS 24 E 25 DE AGOSTO DE 2019 - RIO DE JANEIRO

DR RAFAEL PEREIRA direto de Portugal

SOBRE O DR RAFAEL SILVA PEREIRA

Consultor Dr. em Dislexia

 


Especialista em Dislexia e Dificuldades de Aprendizagem. Coordenador da equipe multidisciplinar Disclinica - Lisboa - Portugal
Doutorado em Ciências da Educação Pós Doutorando em Ciências da Reabilitação pela Universidade de São Paulo.
Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Dislexia.
Autor de obras didáticas e multissensoriais, como o Programa de Neurociência - Intervenção em Leitura e Escrita, Fichas de Reeducação em Leitura e Escrita da Texto Editora, da Bateria de Avaliação de Competências iniciais em Leitura e Escrita - BACLE, da Bateria de Aferição de Competências Matemáticas - BACMAT, do LER- Leitura, Escrita e Reeducação, do Manual de Intervenção em Dificuldades Matemáticas, do Manual de Intervenção em Competências Iniciais em Leitura e Escrita, do Programa de Estimulação na Atenção, do jogo Lupita no Planeta da Leitura e Pirolito na Floresta Matemática, o Dado do Guga - um jogo para autistas, manual de Intervenção na Disgrafia e o mais recente manual de Dislexia. Formador a nível Nacional e Internacional.

CURSO DE 12  HORAS - SÁBADO E DOMINGO. VAGAS LIMITADAS

ATENÇÃO! As vagas para esse curso são muito Limitadas. Provavelmente, muitas pessoas ficarão de fora desse evento incrível com um palestrante de nível Internacional.

DIAS 24 E 25 DE AGOSTO | SÁBADO E DOMINGO, CURSO DE 12H

O curso vai acontecer no auditório do Hotel Mercure na Barra da Tijuca

VEJA O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESSE CURSO!

TEMA DO CURSO: Neuroaprendizagem: avaliação e intervenção nos transtornos de aprendizagem e adaptação de instrumentos para alunos com Dislexia e TDAH

Porque você deve fazer esse curso?

Avaliar e Intervir com crianças e jovens com Transtornos de Aprendizagem não é, de facto, uma tarefa fácil. As condicionantes são inúmeras, mas é possível fazer de forma adequada para que alcancem o sucesso esperado dentro das funcionalidades de cada um.
É por isso que a avaliação e intervenção nos Transtornos de Aprendizagem são cada vez mais uma preocupação para os profissionais da Educação e Saúde.
Nesse curso os participantes terão a possibilidade de entender o modelo internacional (Portugal) de avaliação e intervenção nos diversos Transtornos de Aprendizagem. Ainda terão a possibilidade de perceber e saber como se faz adaptação de provas para alunos com Dislexia, Disortografia, Discalculia e TDAH numa abordagem inédita de acordo com os parâmetros de respeito pelo funcionamento do cérebro destas crianças e jovens, portanto, à luz da Neurociência. 
Serão 12 horas de abordagem prática para que a avaliação e intervenção possam ser algo exequível e adequado aos Transtornos de Aprendizagem.

Veja abaixo alguns temas que serão abordados:

  • 1

    Neuroaprendizagem: Avaliação e Intervenção em Dislexia

  • 2

    Disortografia Neuroaprendizagem: Avaliação e Intervenção em Disgrafia

  • 3

    Discalculia

  • 4

    Intervenção no TDAH com Dislexia Intervenção Pedagógica na Consciência Visual e na Consciência Fonológica para alunos com Dislexia Visual e Dislexia Fonológica.


  • 5

    Adaptações em Instrumentos para Avaliação de alunos com Dislexia e TDAH Avaliação de Escolares de Risco para a Dislexia - Como fazer?

Valor do Investimento:

 O PRIMEIRO LOTE JÁ ACABOU - GARANTA LOGO A SUA VAGA PARA O SEGUNDO LOTE!

SOBRE A OFICINA DA INTELIGÊNCIA - ORGANIZADORA DO EVENTO