Conheça a VERDADE SUJA sobre a Alfabetização no Brasil

 

CUIDADO! O que  você vai ler abaixo pode causar sentimentos de revolta e indignação. Leia somente se estiver insatisfeita com a educação do Brasil.

O que justifica um país tão rico e cheio de recursos como o Brasil, ter um dos piores sistemas de educações do planeta?

Muita respostas podem ser dadas a essa pergunta, mas com certeza, nenhuma delas vai apontar para os verdadeiros motivos…

Se pararmos para analisar o cenário atual, vamos dividir o país em dois tipos de pessoas, as que são beneficiadas com péssima qualidade da educação do nosso país, e as que são prejudicadas.

Não precisamos refletir muito a respeito dos que são prejudicados pela falta de um sistema educacional de qualidade, em primeiro lugar as  crianças, que em grande parte, terminam o ensino fundamental sem condições mínimas de ler e interpretar um texto simples da maneira correta.

Em segundo lugar os professores, que sofrem com a falta de investimento em sua capacitação, melhores salários e infraestrutura.

Estranho quando vejo os mais prejudicados brigando entre si, isso mesmo, o professor que não consegue avançar com seus alunos justifica seu fracasso colocando a culpa em famílias desestruturadas, e as famílias cobram do professor uma responsabilidade que vai além do que é realmente sua função.

A Verdade é que PROFESSORAS e ALUNOS são vítimas desse sistema SUJO e CORRUPTO.

E qual é o resultado disso? Jovens analfabetos funcionais, se tornarão adultos sem as mínimas condições de se desenvolverem intelectualmente através da leitura.

A falta de leitura influencia todas as  áreas da vida de um ser humano que vive em sociedade, adultos que não conseguem interpretar um texto, são facilmente influenciados por pessoas manipuladoras, não têm senso crítico e na maioria das vezes, sentem preguiça de pensar e analisar até mesmo situações simples do cotidiano.

MAS QUEM SERIAM OS BENEFICIADOS COM ESSA SITUAÇÃO? Calma…Vamos continuar.

Antes de apontarmos os responsáveis pela miséria educacional que vive o nosso país, vamos refletir sobre as escolas de formação de professores e as universidades de pedagogia.

Será que você sabe o que deveria ter Aprendido na formação de professores e não te ensinaram? Ou pior, porque não te ensinaram?

Milhares de professores são formados todos os anos, se analisarmos o conteúdo do que eles aprendem nos cursos de formação, veremos que não estão sendo formados para ensinar as criança de hoje, mas do século passado.

Por exemplo: em relação a alfabetização, novas pesquisas já comprovaram cientificamente,  os métodos que funcionam e quais devem ser banidos da sala de aula, mesmo assim, algumas escolas de formação de professores, continuam ensinando métodos como o Global, que já foi inclusive proibido em alguns países mais evoluídos.

No livro Neurônios da leitura, o autor e cientista Stanislas Dehaene já provou através de testes de Neuroimagem, que para que uma criança seja alfabetizada de uma maneira mais eficiente, algumas áreas específicas do cérebro devem ser estimuladas.

Quando isso não acontece, os alunos sofrem, pois são forçados a aprender da maneira mais difícil e demorada, isso muitas vezes faz com que os alunos se desmotivem, sejam rotulados como crianças com dificuldade de aprendizagem, muitas vezes encaminhadas para profissionais clínicos.

Isso poderia ser evitado, pois na verdade, essas crianças estão apenas sofrendo as sequelas por não estarem sendo ensinadas da maneira adequada…Ou seja, da forma como o cérebro delas aprende melhor.

Já parou para pensar no porquê alguns alunos  aprende e outros não? Já questionou se todas as crianças que não conseguem seguir o ritmo da turma possuem realmente algum problema de aprendizagem?

Na grande maioria das vezes, o problema não está na criança, mas na maneira como ela está sendo ensinada…Hoje não basta ensinar todos da mesma maneira, o professor tem que ensinar cada aluno da maneira que o cérebro deles aprende melhor…Mas como fazer isso?

No livro Neurônios da leitura, Dehaene  oferece muitas informações a respeito de como acontece o processo de aprendizagem na cabeça dos alunos, e quais são as partes mais importantes do cérebro que devem ser estimuladas para que o processo de ALFABETIZAÇÃO seja eficaz.

Você sabia que com a técnica certa é possível ensinar algo para seus alunos de forma que eles não vão se esquecer do que aprenderam? Isso mesmo.

Contudo, Dehaene  não mostrou como levar esse conhecimento para a sala de aula. Mas temos um Boa notícia, uma brasileira resolveu esse problema!

Uma brasileira, chamada Renata Jardini, Fonoaudióloga e Dra em ciências médicas, desenvolveu um Método Multissensorial de Alfabetização, apelidado de Método das Boquinhas, cujo o nome científico é método FONOVISUOARTICULATÓRIO, ele se destaca de todos os demais, por permitir que o professor ensine cada aluno de uma maneira multissensorial, usando múltiplas entradas Neuropsicológicas de aprendizagem, assim, o professor consegue colocar em prática dentro da sala de aula, as mais modernas descobertas da neurociência, conseguindo alfabetizar rapidamente alunos com ou sem necessidades especiais.

Esse é o tipo de conhecimento que deveria estar sendo ensinado nas formações de professores…Enquanto professores usando métodos tradicionais demoram 1 ano inteiro ara alfabetizar seus alunos, com o Método das Dra Jardini, os professores conseguem avançar com os alunos do Nível PRÉ-SILÁBICO PARA O SILÁBICO COM VALOR SONORO EM APENAS 1 AULA…Parece mágica, mas é método, é neurociência…

Mas porque você não aprendeu isso na sua formação?

Talvez você esteja se perguntando: como eu poderia ter aprendido isso na minha  formação de professor se me formei a vários anos, e essas descobertas são recentes? Bem, nem tão recentes assim…O Método das Boquinhas por exemplo, já tem mais de 20 anos…Fora outros métodos mais antigos como o Fônico, que não é MULTISSENSORIAL, mas é muito mais eficiente que o método global.

A RESPOSTA É SIMPLES! Por que os Homens que estão no poder, nossos governantes, não querem que você tenha sucesso como professora.

Por isso, a grande maioria dos professores desconhece conceitos básicos, necessários para a estimulação dos alunos, como consciência fonológica,  e fonoarticulatória, não sabem como alterações no processamento auditivo podem impedir seus alunos de avançarem, ou desconhecem  as técnicas fundamentais para estimularem corretamente o cérebro dos alunos a partir da educação infantil, evitando muitos problemas sérios de aprendizagem no futuro.

Em relação as escolas de Formação e universidades, nada justifica a OMISSÃO dessas instituições. Milhares de professores são formados todos os anos para sofrerem nas salas de aula.

Hoje, com a internet,  temos acesso a novas tecnologias educacionais que podem resolver quase todos os problemas que os professores enfrentam na sala de aula, mas sem conhecimento dessas ferramentas, o educador fica desesperado, sem saber o que fazer…Por isso vemos muitos educadores doentes e desmotivadas. Alguns pensando em  desistir da profissão, pois o salário é muito baixo para os grandes problemas que precisam resolver…

E QUEM SE BENEFICIA COM O SEU FRACASSO PROFESSORA? Os mesmos homens que torcem para que as coisas continuem do jeito que estão.

É Cruel saber que o sofrimento e a falta de instrução das crianças, é o principal motivos de homens maus se perpetuarem no poder e eles não vão fazer nada de concreto para mudar isso.

PROFESSORA, A  CULPA NÃO É SUA! É dos formadores, que já deveriam ter se atualizado, a fim de entregar aos seus formandos as melhores ferramentas e técnicas para terem sucesso na sala de aula.

É UMA COVARDIA colocar uma professora recém formada para dar aula hoje em dia sem as ferramentas adequadas, é como pegar um médico cirurgião do século passado para trabalhar em um hospital moderno…Ele não saberia por onde começar…Estaria desatualizado.

Nada justifica ter alunos analfabetos na turma quando temos tecnologias que permitem ao professor Alfabetizar Qualquer Criança Rapidamente usando técnicas trazidas da neurociência.

O Método das Boquinhas é um exemplo disso, totalmente embasado nas descobertas mais recentes da Neurociência  e que segundo vários especialistas, deveria estar sendo ensinado nas formações de professores. Mas infelizmente não está. Sabe porque?

A resposta desconcertante!

Nas universidades existe uma briga de egos, todos querem apresentar uma solução, mas não são capazes de combinar seus conhecimentos e descobertas para criar algo que realmente faça sentido.

MAS AS INSTITUIÇÕES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES não estão sozinhas com toda a culpa pelo nosso fracasso educacional, elas dividem a responsabilidade com os  maus políticos, que infelizmente são maioria no congresso, pelos motivos citados acima…

E assim, através da ignorância de grande parte da população, muitos políticos e seus partidos se perpetuam no poder.  Em muitos casos, quem está à frente das secretarias de educação das prefeituras, nada entende de educação, são apenas afilhados políticos de alguém, ou fruto de uma aliança partidária.

DIANTE DESSE CENÁRIO DE TERROR, podemos ter uma certeza: se depender dos políticos, a educação do Brasil dificilmente vai melhorar…E essa é A VERDADE SUJA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER…

ELES QUEREM QUE VOCÊ DESISTA DE ENSINAR, DESISTA DA PROFISSÃO E VÃO FAZER DE TUDO PARA CONSEGUIREM O QUE DESEJAM.

MAS NEM TUDO está perdido! EXISTE UMA CHANCE  DE SAIRMOS DESSA!!!

A verdade liberta. Agora você sabe 05 COISAS muito importantes.

  • A CULPA NÃO É SUA
  • A CULPA NÃO É DAS FAMÍLIAS, POIS ELAS SÃO VÍTIMAS DO SISTEMA COMO VOCÊ.
  • VOCÊ NÃO SAIU PREPARADA DA SUA FORMAÇÃO DE PROFESSORA E PRECISA DE FERRAMENTAS ATUAIS PARA TER SUCESSO.
  • AGORA VOCÊ SABE QUE OS POLÍTICOS SE BENEFICIAM QUANDO SEU ALUNO NÃO APRENDE.
  • AGORA VOCÊ SABE QUE SE DEPENDER DOS POLÍTICOS NADA VAI MUDAR.

E o que vamos fazer com esse conhecimento? Cruzar os Braços? Espero que não.

SE VOCÊ REALMENTE quer lutar contra esse sistema, nós vamos te dar as armas certas.

Vamos te ensinar como ter sucesso sem depender desse sistema corrupto que tomou conta da educação brasileira.

Você vai saber exatamente o que fazer para alfabetizar seus alunos no tempo certo, de uma maneira Rápida, fácil e eficaz.

Vamos te ajudar a se tornar especialista em Alfabetização Multissensorial, para alfabetizar rapidamente qualquer criança, como ou sem necessidades especiais.

Estamos falando de uma metodologia Comprovada que a mais de 30 anos vem transformando a vida de professoras e seus alunos no Brasil e no exterior. Algo que se você Aprender, vai deixar muitos políticos INSATISFEITOS.

CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO A FERRAMENTA QUE ESTÁ MUDANDO A MANEIRA DE ALFABETIZAR CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS NO BRASIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.