SAIBA como ALFABETIZAR QUALQUER CRIANÇA, com ou sem necessidades especiais, RAPIDAMENTE.


O FINAL DO ANO ESTÁ PRÓXIMO e se você fizer o que Milhares de professores já estão fazendo, TODOS os Seus Alunos estarão Alfabetizados NO TEMPO CERTO.

Muitas Professoras que chegaram até esse site, sofriam com os Problemas abaixo:

  • Elas sofriam por CHEGAREM no Final do ano com alunos PRÉ-SILÁBICOS na Turma sem saber como avançar com eles.
  • Elas ERAM MUITO COBRADAS PELA ESCOLA, mas não tinham OS RECURSOS NECESSÁRIOS para trabalhar em alto nível.
  • Elas Pensavam que já tinham FEITO DE TUDO PARA ALFABETIZAR seus alunos, e nada dava certo.
  • MUITAS DELAS estavam com a autoestima Baixa e duvidavam da própria capacidade como professoras.
  • Elas SOFRIAM POR QUE ALGUNS DE SEUS ALUNOS NÃO APRENDIAM. Esses alunos eram discriminados e muitas vezes, as famílias pensavam que a criança tinha algum problema de aprendizagem.
  • Elas sofriam por que ensinavam um conteúdo novo num dia e no outro os alunos já tinham esquecido tudo o que foi ensinado.
  • Elas PASSAVAM O ANO INTEIRO, tentando alfabetizar a turma com toda sua dedicação e amor E DEPOIS de 12 meses percebiam que haviam falhado no processo.

SE VOCÊ SE IDENTIFICOU com algumas das situações acima, você está no lugar Certo! Temos a solução para cada uma delas.

shadow-ornament

CONHEÇA a Tecnologia Mais eficaz de Alfabetização da Atualidade, que Permite A VOCÊ, ALFABETIZAR Crianças rapidamente de forma MULTISSENSORIAL, Comprovada CIENTIFICAMENTE e Aplicada de Maneira Eficiente em 897,456 (oitocentos e noventa e sete mil, quatrocentos e cinquenta e seis alunos) no Brasil e Exterior.

MATRICULE-SE AGORA MESMO NO CURSO DE ALFABETIZAÇÃO MULTISSENSORIAL PELO MÉTODO DAS BOQUINHAS.

Por que algumas crianças aprendem e outras ficam para trás durante o processo de Alfabetização?

A resposta está na NEUROCIÊNCIA. Veja o que o MÉDICO NEUROLOGISTA INFANTIL, Dr CLAY BRITES fala a respeito.

Veja o que diz o Doutor Clay Brites no Prefácio do Livro "Método das Boquinhas: uma Neuroalfabetização (fundamentação teórica)

"A Neurociência e o advento das pesquisas multicêntricas com abordagem interdisciplinar na Educação tem trazido ao público especializado e leigo novas estratégias em metodologias aplicáveis na didática pedagógica e nos processos linguísticos envolvidos na alfabetização.

Desde os anos 70, por meio das teorias de Luria e Vygotsky,  sabemos que a aprendizagem cerebral depende uma  complexa rede onde uma função específica resulta da combinação organizada  - em série e em paralelo -  de conexões de várias habilidades.  Estímulos do ambiente entram por unidades primárias, associam-se a estímulos de outras unidades numa rede secundária a qual se inter-relaciona com estímulos terciários. A leitura, por exemplo, resulta de um conjunto de percepções e de vias de processamento visuais, auditivas, executivas e proprioceptivas.

Na esteira destas evidências,  a consciência fonológica e o desenvolvimento precoce de habilidades fonoarticulatórias comprovadamente estão diretamente associadas com a compreensão e a fluência de leitura e a utilização de modelos de alfabetização que priorizam e relevam a exposição explícita  a estas habilidades tem sido cada vez mais valorizadas.  Não obstante, as pesquisas científicas  tem confirmado maior eficácia destes modelos mas sem nenhuma surpresa pois nosso cérebro tem como mecanismo principal para processar o código alfabético amadurecer a percepção sonora da unidade gráfica e manipulá-la.

O Método Boquinhas, que tive o privilégio de conhecer há mais de dez anos assim como sua autora, representa o protótipo do que nosso cérebro precisa para realmente receber e internalizar os mecanismos de percepção e assimilação das engrenagens necessárias para a competência de leitura.  Ao associar propriocepção, som, visualização oral, articulação de unidade sonora, recursos lúdicos num mesmo método,  Boquinhas revela-se um modo completo e especializado de “neuroalfabetizar”.

Sou testemunha do sucesso e do bem sucedido trânsito deste método entre os professores - especialmente aqueles que se veem às voltas com crianças que não conseguem aprender a ler pelos caminhos mais utilizados ou porque apresentam transtornos de desenvolvimentoe tenho recomendado em minhas receitas médicas sua aplicação em pacientes de risco e naqueles que observo a necessidade de remediar problemas fonoarticulatórios e que não estão conseguindo se alfabetizar. Os resultados costumam ser satisfatórios e muitas vezes surpreendentes inclusive em alunos com deficiência intelectual.

Parece mesmo que Boquinhas surgiu, dentro da filosofia de sua criadora e autora deste livro, para ser um modelo democrático de alfabetização pois tanto crianças ricas quanto pobres tem os mesmos mecanismo cerebrais básicos para o processamento inato da linguagem da leitura e da escrita.  Aplicá-lo significa dar as mesmas condições para ambos os estratos sociais chegando aos mesmos resultados e ajudando a reduzir o fosso de nossa  histórica desigualdade.  Alfabetizar pelos caminhos da neurobiologia permite oferecer competências para todos de forma equânime e horizontal.

Outra contribuição saliente deste método é de unir, definitivamente, a Fonoaudiologia e a Pedagogia e serve como exemplo material do movimento recente da Fonoaudiologia Educacional em nosso meio. Todos sabemos da importância capital que a linguagem exerce sobre a aprendizagem escolar e a tendência atual tem preenchido esta lacuna com pesquisas e ações  de grupos destas referidas áreas.

Ao adquirir esta obra, portanto, o leitor vai se atualizar e se  apropriar de conhecimentos que poderão auxiliar de forma ampla seus alunos ou seus filhos e terá em suas mãos um material que reconhecidamente poderá (aliás,  já pode) ser um instrumento de inclusão cognitiva e social para os processos de aprendizagem escolar independente da criança e do contexto em que ela está inserida.  Um belo exemplo de trabalho voltado para a busca de uma sociedade mais justa e mais engajada com os objetivos de uma verdadeira Educação".

Dr. Clay Brites

Pediatra e Neurologista Infantil do Instituto Neurosaber. Doutorando em Ciências Médicas pela UNICAMP. Integrante e pesquisador do DISAPRE-UNICAMP

 

COMO FUNCIONA O CURSO?

Esse é um CURSO TOTALMENTE ONLINE, onde você vai aprender como aplicar todas as técnicas multissensoriais do Método das Boquinhas para obter resultados incríveis na Sala de aula.

VOCÊ NÃO PRECISA  TER OS LIVROS PARA FAZER ESSE CURSO, como todo o conteúdo das aulas e os materiais de Apoio que disponibilizamos na plataforma de aula,  você terá tudo que precisa para aprender e aplicar de forma eficiente as técnicas aprendidas.

Tudo que Você vai Aprender, tem eficácia comprovada e vai te ajudar a ALFABETIZAR QUALQUER PESSOA DE UMA MANEIRA MUITO MAIS RÁPIDA E FÁCIL, alcançando inclusive alunos que possuam alguma dificuldade de Aprendizagem. ​

IMPORTANTE : esse é um Curso ONLINE, NENHUM MATERIAL IMPRESSO será enviado para a sua casa. O LINK DE ACESSO AO CONTEÚDO SERÁ ENVIADO para o e-mail que você informar no ato da inscrição!

VEJA ABAIXO O CONTEÚDO DE CADA MÓDULO DO CURSO.

VEJA OS BÔNUS QUE VOCÊ VAI GANHAR SE FIZER A INSCRIÇÃO AGORA!

BÔNUS 01 - O conteúdo do CURSO Convivendo com a Dislexia.

Esse Curso um Panorama sobre Dislexia, com ele você vai aprender a entender e ajudar um disléxico de um jeito prático e inteligente. Ele vendido por R$ 197,00 mas você receberá de Bônus se comprar o Curso de Alfabetização Agora.

APENAS COM ESSE BÔNUS VOCÊ JÁ ECONOMIZA R$ 197,00! Mas ainda tem mais...

BÔNUS 02 - Os Filmes de todas as articulações das bocas com os devidos sons.

É muito útil na hora de treinar, e saber como mediar corretamente os alunos.

BÔNUS 03 - As imagens das Boquinhas em Alta resolução.

VAI PERMITIR QUE  VOCÊ CRIE E ADAPTE qualquer material ao método.

BÔNUS 04 - SUPER LIVES ao vivo no facebook com a autora e suas multiplicadoras.

Você vai poder participar de aulas ao vivo para tirar dúvidas diretamente com a Dra Renata Jardini ou suas Multiplicadoras. E não vai pagar nada para participar!

BÔNUS ESPECIAL - ACESSO VITALÍCIO AO GRUPO DE ALUNOS NO FACEBOOK  

Você não estará sozinha, fará parte de uma comunidade com professora do Brasil inteiro que já aplicam o método e tem muito sucesso. Ela compartilham seus resultados, dão dicas e disponibilizam conteúdos. Você vai ter contato com a Autora, e suas multiplicadoras espalhadas pelo Brasil.

PARA GARANTIR OS BÔNUS, VOCÊ DEVE FAZER SUAS INSCRIÇÃO AGORA! A OFERTA TERMINA EM:

money back logo

COMPRA SEGURA | RISCO ZERO | GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Confiamos TANTO NA QUALIDADE DO QUE ESTAMOS TE OFERECENDO, que garantimos a Devolução TOTAL DO VALOR PAGO, se por qualquer motivo você desejar desistir da sua compra. Basta nos enviar uma Mensagem por e-mail em até 07 dias após ter feito a sua inscrição! Isso mesmo. SE O CURSO NÃO ATENDER SUAS EXPECTATIVAS, ENTRE EM CONTATO EM ATÉ 07 DIAS QUE DEVOLVEREMOS OS SEU DINHEIRO. 

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE O CURSO:

1- O QUE É O MÉTODO DAS BOQUINHAS

R: O Método Fonovisuoarticulatório, carinhosamente apelidado de Método das Boquinhas, foi alicerçado na Fonoaudiologia, em parceria com a Pedagogia. É indicado para alfabetizar quaisquer crianças e mediar/reabilitar os distúrbios da leitura e escrita. Sua fundamentação encontra-se também nos estudos de Dewey (1938), Vygotsky (1984, 1989), Ferreiro(1986), Watson (1994), entre outros, cujas ideias são resumidas numa percepção holística frente à alfabetização, tendo a visão da linguagem – em especial a fala, como ponto focal da aprendizagem.

2- O MÉTODO DAS BOQUINHAS SERVE PARA ALFABETIZAR QUALQUER PESSOA?

R: SIM! Serve para alfabetizar Crianças, Jovens ou Adultos com ou sem necessidades especiais.

3- QUEM VAI MINISTRAR AS AULAS?

R: TODAS AS VIDEOAULAS FORAM GRAVADAS PELA DRA RENATA JARDINI! Você vai ter a oportunidade de aprender com a criadora do método.

4- O MÉTODO DAS BOQUINHAS É O MÉTODO FÔNICO?

R: Não! Apesar de fortes contribuições e ganhos na alfabetização, tanto de crianças com ou sem necessidades especiais, acreditamos que a pista fônica ainda é muito abstrata, exigindo alto grau de atenção e percepção auditiva, que, por vezes, não corresponde a totalidade dos aprendentes.

Também encontramos relatos por parte dos educadores, de que a aplicabilidade do método fônico carece de realismo prático, quando dirigida a salas de aula numerosas, ruidosas e os exercícios podem não atingir o interesse do aluno, pois são muito abstratos e complexos.

Motivados por essas e outras queixas, acrescentamos a este processo fônico e abstrato de produção de fonemas (o método fônico puro), os pontos de articulação de cada letra ao ser pronunciada isoladamente (articulemas, ou boquinhas).

Desta forma, focalizamos a aprendizagem em uma boca concreta que produz o som, que está inserido dentro de palavras significativas, que por sua vez, estarão imersas em frases e textos.

Essa abordagem foi baseada nos princípios da Fonologia Articulatória – FAR, que preconiza a unidade fonético-fonológica, por excelência, o gesto articulatório (Browman e Goldstein, 1986, 1990; Albano,2001) como a unidade mínima de fala.

5- POR QUE O MÉTODO DAS BOQUINHAS É MULTISSENSORIAL

R: Simples, através de testes de Neuroimagem, ficou comprovado cientificamente que as atividades propostas no Método das Boquinhas ativam as principais áreas cerebrais responsáveis pela alfabetização, enquanto outros métodos falham nesse processo. Por isso que crianças que não conseguem ser alfabetizadas da maneira tradicional, chegam rapidamente ao nível alfabético como o Método das Boquinhas, simplesmente por estarem sendo ensinadas da maneira que o Cérebro delas aprende melhor.

Com os conhecimentos das neurociências e neuroimagens atuais pode-se afirmar que a Metodologia Boquinhas sendo multissensorial e fonovisuoarticulatória, atua no córtex cerebral pré-frontal.

Essa constatação baseia-se no fato de que a área de Broca, situada nessa região, responsável pela articulação das letras é fortemente ativada com o trabalho de Boquinhas, favorecendo de maneira rápida, concreta e eficaz a aquisição da leitura e escrita.

Segundo as pesquisas, ao aprendermos a ler, e mesmo quando nos tornamos bons leitores, sempre executamos uma articulação dos fonemas,mesmo que de forma não explícita (Dehaene, 2012; Germano 2008; Gindri et al.,2007; Mulas et al, 2006; Pekkola et al., 2006; Badley, 2003). Como consequência, podemos afirmar, seguramente, que Boquinhas traz benefícios à memória imediata (loop – caminho fonológico), à memória de longa duração (loop– caminho articulatório), à atenção e, consequentemente, à cognição de um modo geral, melhorando as capacidades fonológicas dos usuários.

6- O MÉTODO DAS BOQUINHAS PODE SER USADO EM TURMAS GRANDES COM MAIS DE 30 ALUNOS?

R: SIM. A grande maioria dos nosso alunos têm sucesso usando o método em turmas grandes. O Método pode ser usado individualmente ou em turmas, o que precisa ser respeitado é o tempo de cada aluno.

7- O  CURSO TEM CERTIFICADO?

R: SIM. Quando assistir as aulas de todos os módulos, seu certificado será emitido pela plataforma Hotmart. O certificado é digital, você poderá fazer o dowload e imprimir de achar necessário.

8- O CERTIFICADO É RECONHECIDO PELO MEC?

R: SIM. O nosso certificado é reconhecido como curso Livre e é autorizado pelo MEC e pelas leis Brasileiras que regulam os cursos livres de capacitação

9- QUANTO TEMPO DURA O CURSO

R: DEPENDE DE VOCÊ! Todo o conteúdo do curso estará a sua disposição, sendo assim, para concluir o curso mais rapidamente só depende de você. Temos alunas que já conseguiram terminar em 1 semana.

10- O CURSO FICA DISPONÍVEL POR QUANTO TEMPO?

R: Todo o conteúdo ficará disponível para você por 2 anos. Nesse período você pode rever as aulas quantas vezes quiser.

11- COMO FAÇO PARA TIRAR DÚVIDAS?

R: Você fará parte de uma comunidade online no Facebook, nela vai poder tirar suas dúvidas com as Multiplicadoras do Método, e vai participar de aulas extras ao vivo com a autora e outras especialistas

12- O CURSO INCLUI LIVROS?

R: NÃO. Esse curso foi formatado para que você possa estudar sem precisar de comprar os livros. Não é necessário ter os livros para fazer o curso e nem para  aplicar o método.

13- O CURSO TEM MATERIAL DE APOIO E APOSTILA?

R: SIM. Na plataforma do alunos você encontra diversos materiais de apoio para auxiliar seu aprendizado. O curso online oferece a você além dos slides da cada aula, muitos outros materiais que nenhum curso presencial oferece. Você vai receber: AS IMAGENS DAS BOQUINHAS EM ALTA RESOLUÇÃO para adaptar seus materiais e criar os próprios exercícios, A CARTELA DE BOQUINHAS, BOQUINHAS, AS SONDAGENS para saber em que nível da alfabetização seus alunos se encontram, vídeos de reportagens, exemplos de aplicação, alguns modelos de exercícios, etc.

14- COMO VOU ACESSAR O CONTEÚDO DO CURSO?

R: O LINK DE ACESSO A TODO CONTEÚDO DO CURSO, será enviado para o email que você informar no ato da inscrição. Esse envio é feito pela HOTMART que é a empresa que gerencia os acessos.

15- E SE EU NÃO GOSTAR DO CURSO?

R: NÃO SE PREOCUPE! Você tem até 07 dias para desistir caso perceba que esse curso não será útil para você. Basta nos informar sobre a desistência que devolveremos integralmente seu dinheiro. Pode se Inscrever com a segurança de que se não gostar do curso, terá todo seu investimento devolvido. ESSA É NOSSA GARANTIA DE SATISFAÇÃO. Fazemos isso por que temos certeza de estar oferecendo algo de muita qualidade.

AINDA TEM ALGUMA DÚVIDA? ENVIE UMA MENSAGEM POR

WHATSAPP 021 99080-3179 QUE ENTRAREMOS EM CONTATO PARA ESCLARECER.

 

shadow-ornament

A VERDADE É  QUE Muitas Professoras Vão terminar o Ano com ALUNOS PRÉ-SILÁBICOS em suas turmas...MENOS VOCÊ !!!

O TEMPO ESTÁ ACABANDO, INSCREVA-SE AGORA! O INÍCIO É IMEDIATO.

money back logo

COMPRA SEGURA | RISCO ZERO | GARANTIA DE SATISFAÇÃO

Confiamos TANTO NA QUALIDADE DO QUE ESTAMOS TE OFERECENDO, que garantimos a Devolução TOTAL DO VALOR PAGO, se por qualquer motivo você desejar desistir da sua compra. Basta nos enviar uma Mensagem por e-mail em até 07 dias após ter feito a sua inscrição! Isso mesmo. SE O CURSO NÃO ATENDER SUAS EXPECTATIVAS, ENTRE EM CONTATO EM ATÉ 07 DIAS QUE DEVOLVEREMOS OS SEU DINHEIRO. 

As inscrições para essa turma podem encerrar a qualquer momento:

 

Entre em contato por e-mail ou telefone. +55 21 99080-3179 (WhatsApp) ou atendimento@oficinadainteligencia.com